Afinal de contas, o que é marketing Digital?
Marketing Digital é toda e qualquer forma de divulgar seu produto ou serviço pela internet, até mesmo através de uma conversa comercial pelo Whatsapp ou outro aplicativo de mensagens. Claro que técnicas de marketing aplicadas e específicas para meios digitais são necessárias e é sobre isso que falaremos neste artigo.
A Internet é a maior fonte de informações do mundo e as empresas, sabendo disso, investem pesado em conteúdo e marketing digital. Podemos dizer que os principais objetivos do marketing digital são:
- Aumento da visibilidade das páginas
- Otimização dos websites
- Atrair consumidores
- Aumentar as vendas
O Marketing Digital possui subcategorias específicas tais como: Email Marketing, Social Media, Mobile entre outras que focam as Redes Sociais e Ferramentas de Pesquisa. Todas essas práticas realizadas com êxito garantem uma campanha de sucesso na internet.
Profissionais especializados e ferramentas adequadas são essenciais para que campanhas de marketing digital tenham resultados satisfatórios. Estas ferramentas permitem métricas bem específicas além de segmentação de público e diversificação de apresentação, ou seja, o velho jeito de vender perdeu força para a tecnologia; ou sua empresa se adapta ou será deixada para trás.
Neste mundo digital seu negócio pode aparecer de duas formas:
- Através da Pesquisa Orgânica
- Marketing Patrocinado
Na pesquisa orgânica, sua empresa é exibida para seus clientes conforme sua pertinência à pesquisa, logo você precisa “mostrar-se” da forma correta através de seu website, redes sociais, localização no mapa e demais conteúdos. Já no marketing patrocinado, você terá que anunciar seu produto e serviço.
Concluindo, como diz a máxima “Quem não aparece não é visto”, então apareça! Crie conteúdo, redes sociais, website, interaja com seu público alvo, crie seu e-commerce, anuncie e mantenha sua presença digital.
Esse é o princípio para vender mais na internet.
Caso queira uma consultoria fale com a gente, entre em contato!